Um grupo de empresários italianos, liderados pela Câmara de Comércio Privado Itália-Brasil, apresentou ao governador Silval Barbosa, hoje, projetos e intenção de investimentos em Mato Grosso. "É o primeiro passo de empresas com intenções de investimentos e participar do processo de desenvolvimento do Estado", disse o coordenador da câmara e da empresa de tecnologia Lettera22, Maurício Rocchi.
Segundo o presidente da MT Participações e Projetos S.A (MT-Par), César Zílio, Silval Barbosa assistiu a uma apresentação mostrando o perfil e agenda de negócios de cada uma das oito empresas participantes da comitiva e ao final da reunião se mostrou bastante satisfeito e confiante que a visita se converta em ótimos negócios que beneficiem, não só a economia, mas a sociedade como um todo, na geração de emprego e renda.
O presidente da MT-Par fez questão de destacar o fato da visita ser exclusiva a Mato Grosso e nos 23 e 24 estiveram reunidos com a diretoria da empresa conhecendo a realidade socioeconômico do Estado, perspectiva de crescimento e possibilidades de parcerias nas mais diversas áreas.
O empresário Aroldo Curzi, membro da Câmara de Comércio Privado, explicou que os empresários na Europa recebem informações sobre Mato Grosso e seu crescimento em níveis asiáticos. Eles vieram, de forma exploratória, ver se esse crescimento é coordenado e sustentável e qual a melhor forma de participar. Empresas dos mais diversos ramos, nas áreas de infraestrutura, construção, de energia e projetos.