O Grupo Havan, sediado em Santa Catarina, deve iniciar construção de loja de 11 mil metros quadrados e R$ 22 milhões de investimentos nos próximos dias em Sinop, em uma área na rua Colonizador Ênio Pipino (antigo posto de combustível perto do viaduto). A inauguração está prevista para o dia 25 de maio e deve gerar cerca de 200 empregos diretos. As unidades vendem mais de 100 mil itens em departamentos como cama, mesa e banho, vestuário, eletrodomésticos, brinquedos, bazar, papelaria, além de produtos especiais em datas comemorativas como Páscoa e Natal.
O gerente de expansão da rede, Nilton Hang, visitou Sinop, esta tarde, e foi recebido, em audiência, pela prefeita em exercício, Rosana Martinelli. Ele informou que, há três anos, a rede estudava a viabilidade econômica de Sinop. “Procurávamos um terreno ideal. Escolhemos Sinop por ser um polo regional que conjuga vários municípios e oferece ligação com outros estados. A Havan conta com 50 lojas no Paraná, São Paulo e uma em Mato Grosso. A projeção para este ano é abrir mais 15 lojas, uma delas em Sinop”, explica. Nilton salienta ainda que será disponibilizado aos clientes praça de alimentação e 370 vagas de estacionamento. A réplica da estátua da Liberdade, marca registrada do grupo, com 30 metros de altura, também será construída no município.
A prefeita interina, Rosana Martinelli, disse que região como um todo ganha com esse empreendimento. Não foi informado quais incentivos fiscais vão ser concedidos para o grupo.
A loja de Sinop será a segunda da rede no Estado, a primeira foi inaugurada em Várzea Grande no fim de 2012. Além desta, mais duas serão instaladas em Mato Grosso, uma em Rondonópolis e outra em Cuiabá. A sede é em Brusque, Santa Catarina.
(Atualizada às 22:54h)