PUBLICIDADE

Sinop: número de contas atrasadas no comércio cresceu 6,32%

PUBLICIDADE

Aumentou a quantidade de contas atrasadas inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), mês passado, em Sinop. Dados da Câmara de Dirigentes apontam que foram 2.270 inserções, crescimento aproximado de 6,32% quando comparado com o mesmo período de 2011.

Ainda em dezembro, os registros da entidade mostram que 1.668 pendências foram sanadas pelos clientes que estavam devendo em várias empresas e tiveram crédito restabelecido. Quando comparado com o mesmo período de 2011, houve queda de 11,97%. Os números correspondem a quantidade de contas e não de clientes, já que o mesmo pode estar devendo em empresas diferentes.

As consultas feitas pelas empresas ao SPC, antes de efetivarem as vendas, também aumentaram, atingindo 21.241, cerca de 7,40% a mais ante dezembro de 2011. Já as consultas ao cheque atingiram 9.168, queda de 5,70% no comparativo.

Os números de dezembro são inferiores em relação a novembro de 2012. Conforme Só Notícias informou, na ocasião foram identificados 1.923 registros de inadimplentes; 1.531 regularizações; 16,5 mil consultas ao SPC e 6 mil consultas ao cheque.

Os números levam em consideração as empresas filiadas à CDL.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Número de passageiros no ano do principal aeroporto de Mato Grosso chega a 2 milhões

A movimentação de passageiros no Aeroporto Marechal Rondon, em...

Empresas em Lucas do Rio Verde estão contratando 116 profissionais

Em Lucas do Rio Verde, empresas e indústrias estão...

Empresas de Sinop ofertam mais de 460 vagas de empregos

Empresas e indústrias sinopenses buscaram auxílio do SINE e...
PUBLICIDADE