A partir de hoje, até o próximo dia 23, o comércio sinopense irá funcionar em horário diferenciado. Neste período, os lojistas (segmentos de roupas, calçados, perfumes, brinquedos, presentes) poderão prolongar o horário de funcionamento até às 21h. Entretanto, neste domingo (21), o comércio poderá funcionar somente até às 11h e no dia 24, véspera de Natal, até às 18h.
A medida é uma forma de impulsionar as vendas no período. O comerciante que aderiu ao horário especial não precisou pagar alvará, nem pedir permissão à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ou prefeitura. O policiamento será reforçado em avenidas e ruas na área central. A quantidade de soldados reforçando patrulhamento não foi informada, mas a Força Tática vai atuar.
“Sabemos que a estrutura da polícia não é a ideal, mas se falta efetivo e estrutura sobra boa vontade dos comandantes e dos policiais que vão trabalhar arduamente para atender os lojistas e a população. Com certeza será um natal tranquilo neste aspecto”, disse o presidente da CDL, Afonso Teschima Junior.
A entidade prevê aumento maior de clientes nas lojas e a projeção é que empresas nestes segmentos aumentem de 5% a 10% as vendas.