O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Várzea Grande começa, hoje, o primeiro mutirão pré-processual para negociar com os 500 maiores devedores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município. Somando a fatura de todos, a dívida chega a R$ 3,7 milhões. O mutirão acontece das 8h às 17h, na sede do departamento, localizado em frente ao Terminal André Maggi. A força-tarefa acontece até o dia 7. De acordo com informações do DAE, a inadimplência chega a 40%.
Conforme o coordenador do Centro Judiciário, juiz Luís Otávio Pereira Marques, os moradores que não foram intimados para participar deste mutirão, mas que estão em débito com o DAE e que tiverem interesse em negociar a dívida, poderão comparecer ao local para buscar um acordo.
“A vantagem é imensa, pois o morador terá oportunidade de regularizar sua situação e com descontos especiais. Teremos uma equipe disponível durante todos os dias do mutirão só para atender estas pessoas. É o primeiro mutirão do DAE e nossa expectativa é muito positiva. Os acordos firmados refletem em recursos, que entram para os cofres públicos, e que podem ser revertidos em serviços em prol da população”.