PUBLICIDADE

Sinop: maioria dos empresários não pretende contratar funcionários temporários

PUBLICIDADE

A maioria dos empresários não tem pretensão de contratar funcionários temporários para o final do ano. Segundo a pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise), apenas 31% das empresas têm planos de contratar empregados extras para os últimos meses do ano, enquanto que 69% afirmam que não contratarão.

O número ficou abaixo do registrado no ano passado, no qual apontava que 37% dos empresários pretendiam contratar neste período. Os indicadores sinopenses também são menores do que a média nacional, que é de 53%.

Entretanto, os números não demonstram pessimismo dos empresários quando o assunto é expectativa para o volume de vendas. Do total, 56% esperam aumento, 26% são neutros e 18% acredita em redução.

De acordo com o economista do Cise, Udilmar Carlos Zabot, as eleições de segundo turno, que acontecerão neste domingo (26), causam apreensão no comércio. “A princípio o empresário está reticente. Ele espera pelo desfecho das eleições para tomar alguma decisão. Não significa que ele vá ou não contratar, mas mostra que ele está esperando”.

O levantamento de informações ocorreu durante os dias 1 e 14 deste mês, em 130 empresas sinopenses, sendo que 77,7% destas aceitaram responder os questionários e 22,3% se recusaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE