Santa Carmem (35 km de Sinop) tem registrado alternativas para fomentar seu desenvolvimento econômico e social. Na próxima segunda-feira começa uma nova etapa com o lançamento de outra fase de loteamento residencial, com toda infra-estrutura, cujo investimento será de R$ 1, 8 milhão, que está sendo feito pela Colonizadora Sinop.
A área total é de 142 mil metros quadrados, dividida em 138 lotes. O projeto contempla 20 mil metros de asfaltamento de ruas e avenidas, rede de águas pluviais, água potável e rede de distribuição de energia. Segundo o coordenador técnico da colonizadora, Carlos Celso Martins, o lançamento visa suprir a demanda de crescimento da cidade que vem apresentando boa margem nos últimos anos. A expectativa é que mais da metade dos lotes sejam vendidos até o final do ano.
O prefeito Alessandro Nicoli agradeceu os investimentos e considerou que a obra vem de encontro com seu projeto de administração, que visa o desenvolvimento da cidade dentro de padrões que propiciem a qualidade de vida dos moradores. A empresa doou 5 terrenos para construção de uma escola municipal.