PUBLICIDADE

Bancários em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop aderem totalmente à greve

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso apontou que todas as 116 agências de Cuiabá e as 19 de Várzea Grande foram fechadas neste primeiro dia de greve. O representante do sindicato local também afirmou que os 11 bancos de Sinop também aderiram ao movimento. Em Sorriso, das cinco unidades, o Banco do Brasil aderiu hoje e a Caixa Econômica fechará as portas amanhã.

Em Lucas do Rio Verde são onze instituições e apenas a Caixa Econômica Federal está fechada. Em Nova Mutum são três unidades e o Banco do Brasil foi a única a aderir. A assessoria do sindicato informou ainda que agências de Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Nobres, Tangará da Serra, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Mirassol do Oeste, Rondonópolis, Confresa, Canarana, Aragarças e Jaciara também aderiram.

A greve dos bancários foi definida na assembleia, na semana passada, e reafirmada na assembleia realizada hoje após os bancos oferecerem um índice de reajuste salarial de 7,35% e nenhuma proposta nos itens saúde do trabalhador, mais contrações para reduzir as longas filas e não houve avanços na parte de segurança bancárias, por exemplo. A luta da categoria é por reajuste de 12,5%, PLR maior, vale cultura para todos os bancários, entre outros.

O presidente do sindicato, José Guerra, observa que os bancos mantêm a postura da ganância e deixam trabalhadores e clientes sem valorização e respeito. “Os bancos já tiveram R$ 28,5 bilhões de lucros no primeiro semestre deste ano, ou seja, há sim condições de atender nossas reivindicações. Queremos melhorias para os bancários e para a população que utiliza os serviços diariamente. Nossa greve tende a aumentar e vamos nos manter firmes para arrancar uma proposta decente. Vamos com a categoria unida para o segundo dia de paralisação. Tivemos adesão total em Cuiabá e Várzea Grande e a tendência é aumentar no interior”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE