PUBLICIDADE

Venda de carros em Cuiabá e Sinop cai 9%; Em Rondonópolis baixou 15%

PUBLICIDADE

O balanço mensal da venda de veículos, divulgado est amanhã, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT) aponta que Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande emplacaram juntas 4.871 unidades, número 9% menor do que maio, quando 5.382 foram vendidos. A queda era esperada pelo setor. O  presidente, Manoel Guedes, cita o “efeito copa do mundo"como  um dos fatores que mais influenciou nos resultados. “Tivemos somente 18 dias úteis no mês de junho e isso contribuiu para redução nas vendas. O Estado também está sentido o reflexo da economia do país, que não tem alcançado bons números”, explicou.

O segmento que mais emplacou foi o de automóveis, embora teve leve queda de 1% em relação a maio. Foram comercializados 2.199 automóveis, ante 2.238 do mês anterior. Já as categorias de motos e caminhões sentiram maior retração, totalizando queda de 15% e registro de 1.588 e 163 unidades emplacadas, respectivamente, informa a assessoria.

Em Cuiabá, a venda caiu 9%, resultando em 2.436 vendidos. Rondonópolis emplacou 744 unidades, 15% a menos do que em maio. Em Sinop, foram 589 comercializados, ante 648, redução também de 9%. Em Sorriso a queda foi maior, de 14%, com 268 veículos vendidos – em maio havia sido 312.

Manoel Guedes explicou que apesar de alguns jogos da copa terem sido disputados, em Cuiabá, o expediente reduzido para os jogos do Brasil também prejudicou o faturamento das concessionárias do interior. “O resultado foi os baixos índices apresentados não só em Cuiabá e Várzea Grande, mas também nas cidades do interior”.

Guedes também ressaltou que o primeiro semestre de 2014 não foi satisfatório para os concessionários, principalmente se comparado ao ano passado. “Em 2013, a economia do país estava melhor do que atual e confiança do consumidor ainda estava em alta. Sem contar que o IPI ainda estava reduzido e o crédito mais acessível. Dessa maneira, conseguimos alcançar bons resultados, diferente do que está acontecendo neste ano”, disse o presidente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE