PUBLICIDADE

Indicadores da economia em Sinop não foram positivos em maio, avalia CDL

PUBLICIDADE

Finalizado o mês de maio os números do SPC não foram nada bons. A inadimplência disparou e assusta, o aumento de maio comparado com 2013 foi de 36,06%, foram 2.490 registros em 2013 contra 3.388 em 2014. Já o cancelamento foi levemente melhor, pois tivemos um aumento de 8,68% de pessoas que pagaram suas dívidas, enquanto em 2013 foram 1.566 cancelamentos, agora em 2014 foram 1.702.

As Consultas ao SPC confirmaram o baixo índice da semana do dia das mães. Em todo o mês foram 23.307 consultas contra 21.822 do ano passado, registrando um aumento de 6,80%. E as Consultas de Cheque surpreenderam ao apresentar uma queda de 20,44%, foram 9.453 em consultas em 2014 contra 10.882 do ano passado.

“Os números de maio mostram que mais do que nunca é importante o lojista aproveitar as datas e manter a cautela”, pontua Afonso Teschima Junior Presidente da CDL Sinop

 O mês de junho começa com o lojista insistindo em manter o otimismo neste ano de 2014 em que a economia anda lenta e freada, afinal temos três bons motivos para vender, a Exponop, a Copa do Mundo e o dia dos namorados.

 Nas ruas as vitrines estão mescladas. Algumas empresas, como a Loja Gaúcha, dividiram a decoração entre Copa e Exponop, outras, como a Fancy, optaram pela Exponop e Dia dos Namorados e há ainda aquelas que apostam em uma data de cada vez como é o caso da Nossa Loja com a Exponop, o Palácio dos Esportes com a Copa e o Boticário com o Dia dos Namorados.

 O fato é que todo o comercio se movimentará. “Os números nacionais e locais deste ano não tem sido muito bons, em outro momento econômico chegaríamos a apostar em um aumento de até 30% nas vendas, mas nossa economia está bem freada, até pela incerteza de como será a Copa e as Eleições, mesmo assim apostamos em um aumento nas vendas de junho em relação a 2013”, explica o presidente da CDL Sinop Afonso Teschima Junior lembrando que em um momento econômico delicado é sempre fundamental o lojista efetuar vendas seguras realizando as consultas ao SPC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE