PUBLICIDADE

Nova Mutum: sede do Senai deve começar a ser construída este ano

PUBLICIDADE

O prefeito Adriano Pivetta e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Romário Limberger Júnior, se reuniram, esta semana, com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Cuiabá, para debater o início da construção da sede da instituição no município. A obra ainda não iniciada por alterações em seu projeto inicial, segue agora para o processo de abertura de licitação. “A obra irá começar este ano e no próximo já estará atendendo nossa população com cursos de capacitação e qualificação. Nova Mutum está agora em franca ascensão e se capacitar é fundamental para quem busca um espaço no mercado de trabalho. Estamos aqui, exatamente para garantir isso ao mutuense”, destacou Adriano.

De acordo com informações da assessoria, inicialmente estão previsto os cursos de eletroeletrônica, tecnologia de informação, operação de máquinas e equipamentos agrícolas, vestuário e construção civil. “Capacitar nossa população e automaticamente garantir mão de obra qualificada é um dos objetivos da administração. Recebemos a informação de que o edital será publicado em diário oficial nos próximos dias e que o atraso no inicio das obras foi por conta das alterações no projeto inicial. Portanto, nossa avaliação do encontro é positiva e a expectativa de atendimento dessa escola é de 1 mil e 200 alunos por mês”, destacou Romário Limberger Júnior.

A área doada, em 2012, pelo município possui terreno de 13,5 mil m² e está localizada ao lado da escola Caminhos do Saber, no bairro Colina II. O projeto terá 4 mil e 842 m² de área construída. Ao todo serão R$ 13 milhões investidos na obra.

Ainda durante o encontro a diretora da instituição no Estado confirmou os prazos para execução da obras e inicio definitivo das atividades. Ressaltando que o recurso já está empenhado e pronto para ser aplicado. “O Senai-MT está sempre em busca de parcerias pois entende que todos têm direito à educação e quanto mais municípios ou empresas abraçarem essa ideia, melhor será para o estado como um todo”, destaca Lélia Brun, diretora regional da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE