PUBLICIDADE

Nova Mutum gerou menos empregos em abril

PUBLICIDADE

Abril terminou com números negativos na geração de empregos. Levantamento do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), veiculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, aponta o saldo de 148 demitidos a mais, decorrentes de 1 mil admissões e pouco mais de 1,1 mil desligamentos feitas por indústrias e empresas de todos os segmentos. Em março, o saldo também foi negativo com 167 demitidos a mais. O comércio registrou a maior variação, com 100 dispensados a mais, provenientes de 228 admissões e 328 demissões (no mês anterior a agropecuária liderou com 181).

O setor com segundo maior saldo negativo foi a agropecuária, com 152 dispensados a mais, por conta de 163 contratações e 315 demissões. Outro setor que não teve números positivos foi o de serviços industriais de utilidade pública, com 11 empregos a menos, decorrentes de 8 contratações e 19 desligamentos.

Os demais setores registraram saldo positivo. Na construção civil foram 53 empregados a mais, já que 95 pessoas foram chamadas para trabalhar e outras 42, mandadas embora. No setor de serviços foram 47, pois houve 252 admissões e 205 desligamentos. Na indústria de transformação foram 15, fruto de 274 contratações e 259 demissões.

No ano, Nova Mutum contabiliza saldo negativo de 430 empregos, já que 4, 7 mil pessoas foram chamadas para trabalhar e outras 4,2 mil demitidas.

Leia ainda
Lucas tem saldo negativo de empregos pelo 2º mês; CDL aponta carga tributária e dívidas
Sorriso: demissões de funcionários foram maiores em abril

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE