PUBLICIDADE

Empresários de Lucas do Rio Verde poderão aderir a linhas de crédito do MT Fomento

PUBLICIDADE

A partir de maio, micros, pequenos e médios empresários poderão se cadastrar para obterem linhas de crédito do MT Fomento. A parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Programa Vida Nova, e o Governo do Estado, visa estimular a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas e o aumento da competitividade dos empresários do município, por consequência do estado, reduzindo as desigualdades sociais e regionais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, disse, por meio da assessoria, que a prefeitura apenas irá apenas fazer o cadastro dos interessados. “Nós receberemos os interessados em conseguir essa linha de crédito aqui na prefeitura, e faremos o cadastro para repassar ao MT Fomento. A Prefeitura não analisará nenhum deles, não fará qualquer restrição ou questionamento. Nós seremos apenas mediadores. Fechamos essa parceria para desburocratizar o caminho que muitas vezes os empreendedores, ao enfrentarem, sentem-se coagidos”.

Poderão se cadastrar no MT Fomento, o empreendedor que quer começar ou ampliar seu negócio, podendo financiar desde máquinas, equipamentos, ferramentas (novas ou usadas) à prestação de serviços e comercialização.

“Os cadastros que forem aprovados terão a linha de crédito liberada, seja para pessoa física ou jurídica. Os limites de valor dependerão do ramo e/ou projeto escolhido. Os demandantes poderão, ao se inscreverem, pedir a linha de crédito para comprar desde um carrinho de cachorro-quente a uma reforma de uma empresa que já exista”, ressaltou Nunes, frisando ainda que o parcelamento e a carência também serão estipulados a partir do ramo da atividade.

Os servidores que farão o atendimento estão sendo treinados em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE