A cobrança de pedágio na MT-130 que liga Rondonópolis a Poxoréu foi suspensa, ontem à tarde. A concessionária Morro da Mesa informou que foi comunicada da decisão judicial e parou a cobrança, mas vai recorrer para derrubar a liminar expedida pela justiça em Rondonópolis.
Moradores e sitiantes foram à Praça de Pedágio, hoje, comemorar a decisão judicial. Wilson Alves, um dos moradores da região e que passa cerca de quatro vezes por dia pela praça de pedágio, argumentou que a liminar favorável tem gosto de conquista, pois há muito tempo tem sido reivindicado uma cobrança mais justa e inclusive a melhorias nas vias, que deveriam ser executadas pela empresa que cobra pedágio.
Contudo Wilson frisou que a liminar pode ser caçada a qualquer momento e por isso os moradores ainda tem muita luta pela frente. Ele explicou que foi proposto à concessionária o pagamento de uma pedágio diferenciado para os moradores e sitiantes num trecho de até 30km da praça, mas não obtiveram resposta.
A promotora Joana Nines impetrou a ação para suspender a cobrança alegando insatisfação da sociedade com a falta de manutenção na rodovia, demora no atendimento de socorro e preço. De acordo com a promotora estão cobrando por um serviço que não está sendo prestado. “O consumidor está tendo o seu direito de ir e vir cerceado, o que contraria a nossa constituição”, afirmou anteriormente.