PUBLICIDADE

Cuiabá: ministro apresenta novo modelo para registrar empresas 3ª

PUBLICIDADE

O ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, participa da terça-feira (25), em Cuiabá, da chegada da Caravana da Simplificação, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República. Nela é promovido o novo Simples Nacional e a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, processo único que vai integrar todos os órgãos e entidades da União, Estados e Municípios envolvidos com a legalização de empresas. A capital é a nona das 27 capitais a receber o evento.

Ao longo da apresentação, o ministro vai expor as medidas tomadas, que geram resultados positivos para o empreendedor brasileiro. “Realizaremos ações transformadoras para o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, como a desoneração tributária, a desburocratização na abertura, fechamento e no cumprimento das obrigações acessórias”, propõe.

Novos desafios como a defesa do tratamento jurídico diferenciado das micro e pequenas empresas, a importância do projeto Jovem Aprendiz no ambiente de negócios, e também as ações para valorização do artesanato brasileiro serão temas abordados pelo ministro. 
Até o momento, as cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Brasília (DF) e Natal (RN) foram visitadas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE