Pequenos empresários da área têxtil do município conheceram, nesta quinta-feira, perto a área onde será construído o incubatório do Condomínio Rosa que proporcionará às empresas ampliar a participação das empresas no mercado local e regional. O barracão terá 1,6 mil m² para abrigar quem está iniciando ou ampliando negócios no setor de têxtil e confeções. Será construído ao lado do incubatório de uma companhia de alimento (próxima ao bairro Cerrado).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, detalhou o projeto e disse que a prefeitura tenta formalizá-lo através do "Micro Empreendedor Individual. O condomínio vai possibilitar aos empresários instalados no município, vários benefícios fiscais” afirmou, além de proporcionar estrutura, em um barracão, para até 150 mulheres que representam o perfil ideal do projeto. “Nós queremos atrair a mão de obra feminina. Que essas pessoas possam estar em casa, cuidando de sua família, e, além disso, podendo incrementar a renda”, explicou.
De acordo com Nunes, “Tão logo as chuvas passem, as obras vão começar. Abriremos a licitação para a segunda etapa, que compreende o fechamento do barracão e construção das repartições necessárias. Só na primeira etapa a previsão é investir algo em torno de R$ 300 mil. A intenção estar ocupando o espaço até julho deste ano”, concluiu. Não foi informado quando a unidade ficará pronta.