O presidente mundial da New Holland, Carlos Lambro, elogiou, hoje, a pujança de Mato Grosso que é campeão na produção de soja, gado, algodão, dentre outras culturas, e reforçou o compromisso com os clientes da multinacional que fabrica colheitadeiras e tratores. Ele visitou a filial da concessionária Amazônia Máquinas em Sinop, conheceu números da produção agrícola no Estado, que este ano deve colher pouco aproximadamente 45 milhões de toneladas de grãos, representando 30% da produção nacional. “Mato Grosso representa uma tarefa muito importante sobre o desenvolvimento da nossa estratégia no Brasil, pelas possibilidades de crescimento, a produção total que representa. Temos falado hoje que responde por 30% da produção nacional, é claramente uma área muito avançada onde New Holland, sendo líder mundial em tratores, colheitadeiras, equipamentos agrícolas, aposta o seu direcionamento, na Amazônia Máquinas, concessionária oficial aqui na região”, disse o presidente, em entrevista ao Só Notícias.
Carlos destacou que a expectativa da New Holland em Mato Grosso é crescer ainda mais para atingir os “maiores” clientes. “Por exemplo, o maior cliente na Europa, aqui, é considerado o menor, devido a pujança do Estado. São clientes muito importantes, que cobrem um território muito grande e tem uma frota grande. A New Holland precisa ter uma estratégia diferente porque o atendimento a este grande cliente é diferente, mas também temos que tomar conta dos nosso clientes tradicionais, que são importantes. Temos uma estratégia global mas temos que atuar localmente”, acrescentou.
Carlos Lambro também reforçou a perspectiva da empresa diante do aumento da produção de grãos, tanto em nível local como global. “Temos vistos bastantes dados e são bons. O crescimento nos últimos anos foi importante e há perspectiva dele até 2020, então nos próximos 15 anos vai dobrar a produção, a possibilidade de mercado e isso é importante”, disse, ao falar de expansão. “Temos a melhor tecnologia porque a New Holland, além de ter uma presença global tem uma presença muito importante também no Brasil, temos uma fábrica em Curitiba (PR), não só como New Holland mas o grupo tem muitas outras fábricas, somos do setor da parte agrícola, mas também dos caminhões. […]. As tecnologias que são entregues aos clientes do Brasil são feitas aqui”.
O diretor geral do grupo Amazônia Máquinas, Joci Piccini, afirmou que a visita do presidente mundial a região reforça a credibilidade da marca e compromisso com os clientes. “Mostra a influência e a credibilidade que a New Holland tem com Mato Grosso, com a agricultura e corresponde com toda a expectativa que a empresa tem e teve na colaboração no desenvolvimento da agricultura. A New Holland foi uma das primeiras empresas que veio para o Estado, então, ajudou a desenvolver e hoje vem mostrando toda sua tecnologia e aprimoramento para acompanhar ela”, destacou. “Com certeza, o presidente vindo ao Brasil e fazendo a primeira visita a Sinop, vendo a agricultura, é porque isso aqui realmente está chamando a atenção do país, pelo desenvolvimento, tecnologia aplicada. Isso valoriza e traz mais confiabilidade aos próprios clientes e a própria concessionária Amazônia que tem ajudado no desenvolvimento da agricultura”, destacou Joci.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)