PUBLICIDADE

Polo do Empreendedor deve ser implantado este ano em Lucas

PUBLICIDADE

Paulo Nunes 4 (SN/Altair)Entre as metas da administração de Lucas do Rio Verde, para este ano, está a efetivação do novo distrito industrial, localizado às margens da MT-449, denominado como Polo do Empreendedor. A área tem aproximadamente 190 hectares e foi adquirida no ano passado. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes (foto), assim que terminar o período de chuvas, a prefeitura deve iniciar os trabalhos de asfaltamento, implantação de água e energia, ou seja, toda infraestrutura básica necessária.

"O polo tem por objetivo atrair e fomentar a implantação de novos empreendimentos trazendo novos negócios, gerando mais emprego, mais oportunidades, aumento do PIB municipal e consequentemente, mais qualidade de vida e desenvolvimento social. Mas também queremos apoiar os nossos empreendedores locais, regularizar algumas empresas que hoje funcionam em áreas não autorizadas para aquele tipo de atividade, tirar da informalidade aqueles que querem realmente montar o próprio negócio".

Os interessados devem procurar a prefeitura e serão orientados a apresentar um plano de negócios, que será analisado pela administração. Os terrenos não serão doados, mas o pagamento será facilitado em 36 meses, com isenção dos impostos municipais por um determinado período.  "Já estamos recebendo as pré-inscrições", explicou Nunes, ao Só Notícias.

Inicialmente serão comercializados 600 lotes para atender a pequenas e micro-empresas, mas segundo o secretário, como a área é grande, também atenderá empresas de maior porte com um terreno de 10 a 20 mil metros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE