PUBLICIDADE

Nova Mutum demite mais trabalhadores após 2 meses de saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias de Nova Mutum demitiram 170 pessoas a mais em novembro, saldo de 584 admissões e 7354 desligamentos. Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), veiculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que a agropecuária liderou com 98 a mais mandados embora, fruto de 117 formalizações e 215 demissões.

O balanço mostra que o setor de serviços apresentou o segundo pior desempenho, com 38 empregos a mais cortados, saldo de 144 admissões e 182 desligamentos. Na indústria de transformação foram 23 a mais despedidos, resultado de 132 formalizações e 155 demissões. Na construção civil foram 12 a mais que tiveram contratos rescindidos, já que 49 pessoas a mais foram chamadas para trabalhar e 61 dispensadas.

Por outro lado, o balanço mostra que o comércio contratou 1 funcionário a mais, saldo de 141 admissões e 140 desligamentos. Na extração mineral, setor de serviços industriais  de utilidade pública e administração pública não houve movimentação.

Em outubro, as empresas e indústrias contrataram 112 pessoas a mais, saldo de 848 admissões e 736 desligamentos (em setembro foram 6 a mais). Os números do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), veiculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que a agropecuária liderou com 55 a mais, fruto de 182 formalizações e 126 demissões. O mesmo segmento ficou à frente também no mês anterior, com 40 postos a mais criados.

Só Notícias apurou que o saldo anual é de 809 postos de trabalho criados a mais, resultado de 10.960 formalizações e 10.151 cortes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE