PUBLICIDADE

Sinop: CDL amplia pontos de atendimento para clientes fazem cadastro positivo

PUBLICIDADE

A Câmara de Dirigentes Lojistas está oferecendo aos clientes a oportunidade de consultar seu nome, de forma  gratuita, e possibilitando, ao mesmo tempo, o registro do consumidor no cadastro positivo. Para isso, está instalando mais pontos de atendimento em lugares de grande fluxo de movimento. Atualmente, a ação tem sido feita em supermercados.

“Nem sempre as pessoas têm tempo para ir até a entidade consultar seu nome então resolvemos ir as ruas para que a população possa fazer a consulta e caso tenha alguma pendencia no comércio, tenha tempo de regularizar sua situação, para ir tranquilo às compras neste natal”, explicou o presidente da CDL Sinop Luciano Chitolina.

Além de consultar o nome no SPC e SERASA a equipe CDL faz o cadastramento das pessoas no Cadastro Positivo. O Cadastro Positivo foi criado pela Lei 12.414, de 9 de Junho de 2011 e no dia 18/10/12 foi publicado no Diário Oficial da União a regulamentação da lei. Desde o início de 2014 o SPC Brasil e as CDLs de todo país realizam a captação de adesões de interessados. A inscrição é voluntária e gratuita. Caso o consumidor não queira mais fazer parte da lista, ele pode pedir a remoção de seu nome a qualquer momento.

Com o Cadastro Positivo, o lojista poderá listar os bons pagadores que serão beneficiados com melhores condições de crédito a juro e melhores condições de pagamento. Mas para que o Cadastro entre em funcionamento é necessário que haja um bom numero de pessoas cadastradas, assim o SPC e as CDLs de todo país tem se empenhado para apresentar esta ferramenta a população.

O cadastro beneficiará o lojista, que fará vendas ainda mais seguras, e a população que receberá benefícios reais como descontos, taxas menores e maiores parcelamentos nas compras, informa a assessoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE