A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou, esta tarde, que 5.200 pessoas já passaram pela Arena Pantanal, na segunda e terça-feiras, e negociaram suas dívidas para retirar nomes do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito. As negociações prosseguem até domingo.
De acordo com o coordenador do Conselho Estadual do SPC Mato Grosso, Fábio Granja, a baixa de dívidas no banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito também foi significativa. Chegou a R$ 2 milhões negociados com retiradas do cadastro negativo do banco de dados (SPC).
“O mutirão está cumprindo com o seu papel, além das negociações aqui na Arena Pantanal, a campanha motivou os consumidores a buscarem renegociar seus débitos com bancos e lojas que não estão no mutirão. Isso é fundamental resultar nessa motivação, provocar o desejo de resolver, limpar o nome e melhor dar condições para isso”, destacou Granja.
O vice-presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, apontou que “sábado e domingo as pessoas que trabalham a semana toda tem mais tempo para resolver essas questões, estamos prontos esperando para tender bem e desejamos que todos consigam boas negociações”, avaliou
Estão no mutirão 40 empresas, entre elas lojas do comércio varejista, Energisa, Prefeitura de Cuiabá e Sefaz/PGE, informa a assessoria.