PUBLICIDADE

Diminui número de pedidos de seguro-desemprego em Sinop

PUBLICIDADE

Houve diminuição na quantidade de pedidos de seguro-desemprego em outubro em Sinop. De acordo com o Sistema Nacional de Empregos (Sine), 619 trabalhadores solicitaram acesso ao benefício no último mês. O relatório revela diminuição de 5,4% em relação ao mês anterior, quando houve 655 solicitações.

De janeiro até agora, foram 5.705 pedidos de acesso ao benefício. Julho se mantém como o mês com o maior número de requisições, cerca de 675, seguido por setembro (655), junho (640) e outubro (619). Em maio, foram 598 solicitações, agosto registrou 582, enquanto que, em março, 547. Abril, com 480 pedidos, janeiro, com 473, e fevereiro, com 436, completam a lista.

Conforme Só Notícias já informou, o número de vagas de emprego, no comércio, oferecidas pelo Sine se manteve estável, mês passado, em comparação a setembro. Um relatório disponibilizado pela unidade, ao Só Notícias, mostra que foram ofertadas 130 oportunidades no último mês. Nos 30 dias anteriores, por outro lado, o órgão ofereceu 131 vagas.

A unidade sinopense ainda encaminhou 647 candidatos para vagas de emprego, dos quais, 45 conseguiram uma colocação no mercado de trabalho. Em setembro, apenas 40 pessoas, de um total de 620 encaminhadas, foram empregadas. No último mês, o Sine atendeu pouco mais de 1 mil trabalhadores, o que demonstra uma procura menor em relação ao mês anterior, quando 1,7 mil pessoas passaram pelo balcão de atendimento.

Por meio do portal do Sine na internet, os trabalhadores têm acesso a todas as vagas disponíveis em Sinop e demais cidades de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE