PUBLICIDADE

Governo de MT propõe parceria com cooperativa para nova agência de fomento

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Seneri Paludo, se reuniram com o presidente da Central Centro-Norte do Sicredi, João Spenthof, para discutir futuras parcerias com a instituição. O encontro foi realizado, ontem, no gabinete do governador.

Conforme o secretário Seneri Paludo, a ideia é que a cooperativa seja parceira da nova agência de fomento que está sendo formatada pelo Estado, uma vez que o Sicredi se encontra em 136 dos 141 municípios mato-grossenses. “Em vez de o Estado ter agência de fomento em todos os municípios, a gente utilizaria a estrutura já existente do Sicredi para trabalhar com as linhas de crédito do Estado”.

Segundo o secretário, outro ponto discutido na reunião foi em relação ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), que precisaria ser mais abrangente. “Uma das maneiras de fazer isso seria repartir o recurso com os bancos cooperativos e não somente com o Banco do Brasil”. Por conta disso, a Sedec tem mantido conversas com o Ministério da Integração Nacional e o Fórum dos Governadores do Brasil Central para que o recurso seja melhor distribuído dentro de outras instituições financeiras.

Conforme João Spenthof, presidente da Central Centro-Norte do Sicredi, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, com a parceria o principal beneficiado seria o pequeno agricultor e a agricultura familiar. O presidente ressaltou que em Mato Grosso 20 cidades só contam com o Sicredi como instituição financeira, o que aumenta a importância da parceria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE