PUBLICIDADE

Bancários em Mato Grosso decidem continuar greve; em 24 Estados acabou

PUBLICIDADE

A greve dos bancários acabou, esta noite, em 24 Estados. Em Mato Grosso e Roraima a proposta foi rejeitada e, pelo menos nesta 3ª feira, muitas agências devem continuar fechadas.

A Federação Nacional dos Bancos apresentou proposta com aumento de 10% para os salários e o piso e o de 14% para os vales refeição e alimentação, além de abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. "A nova proposta significa a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados. Na proposta inicial, que levou os bancários à greve, os banqueiros se negavam até mesmo a repor a inflação do período e tentaram reconstruir um modelo ultrapassado de abono salarial", expõe a confederação dos trabalhadores do ramo financeiro.

“Em razão desta conquista, o comando nacional orienta os sindicatos a aceitar a nova proposta, que garante aumento real de salário pelo décimo segundo ano consecutivo. Até lá, a greve continua.Os banqueiros tentaram impor uma derrota a categoria, inicialmente com um reajuste abaixo da inflação. A greve reverteu essa tentativa. Depois, a Fenaban queria, para punir os grevistas, o pagamento ou a compensação total das horas. Mais uma derrota para os bancos. Foi uma surpreendente vitória da unidade e da determinação da nossa categoria. Sem a forte greve que fizemos não teria sido possível!”, comemorou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional.

Em Mato Grosso, mais de 200 agências ficaram fechadas em diversas cidades.

(Atualizada às 23:49hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE