PUBLICIDADE

Crise econômica nacional afeta nível de consumo dos sinopenses, demonstra pesquisa

PUBLICIDADE

A crise econômica brasileira tem afetado o nível de consumo de 92% dos sinopenses. Segundo uma pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, a maioria dos entrevistados, cerca de 29%, respondeu que tem deixado de comprar em razão das dificuldades financeiras no país. Outros 25% disseram que têm substituído determinados produtos por outros similares mais baratos. Para 23% dos entrevistados, a estratégia encontrada é a substituição por uma marca mais barata. Cerca de 23% responderam que reduzem as compras.

Conforme a pesquisa, 78% dos entrevistados disseram que a crise afeta também a situação financeira. A grande maioria respondeu ainda que os grupos onde a crise tem surtido maior efeito foram “alimentação e bebidas” em casa (33%), “alimentação e bebidas” fora de casa (26%), vestuário (14%), transportes (14%), habitação (10%) e educação (3%).

Para 22% dos que responderam ao questionário, a crise não afeta a vida financeira, e para 8% não afeta o nível de consumo. A pesquisa é encomendada mensalmente pela CDL e é aplicada pelo Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Cerca de 135 pessoas foram entrevistadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE