PUBLICIDADE

Sinop: 73% dos empresários esperam estabilidade ou aumento nas vendas de final de ano

PUBLICIDADE

Apesar do momento econômico pouco favorável, a maioria dos empresários em Sinop espera senão um aumento, pelo menos uma estabilidade nas vendas de final de ano. De acordo com pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), 29% esperam que o volume de vendas aumente, enquanto que 44% acham que o quadro será neutro (estável). Do total de entrevistados, uma minoria, 27%, acredita em redução.

Entretanto, mesmo com o otimismo, o número de contratações temporárias deve sofrer uma grande redução em relação ao ano passado. Segundo a pesquisa, 13% dos empresários pretendem contratar, enquanto que 87% não pretendem investir em funcionários temporários. No ano passado, 31% esperavam contratar. A geração de vagas, conforme a estimativa, deve passar de 272 postos de emprego, em 2014, para 37, em 2015.

Sinop deve seguir a tendência nacional. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indicam que este ano no Brasil devem ser gerados 24.427 empregos temporários, uma redução de 88,3% em relação ao ano passado.

A pesquisa ouviu 130 empresários, entre os dias 1 e 10 de outubro. O levantamento foi aplicado pelo Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE