PUBLICIDADE

Ampliação da indústria têxtil em MT é tema de reunião entre Taques e representantes do setor

PUBLICIDADE

Representantes da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), liderado pelo presidente Rafael Cervone Netto, se reuniram com o governador Pedro Taques para discutir investimentos. Mato Grosso é líder nacional da produção de algodão, com mais da metade da produção do país, o que cria um cenário positivo para o mercado interno e de exportação. Também participaram do encontro o vice-governador Carlos Fávaro e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.

Entre os principais pontos discutidos estão as condições tributárias, ambientais, energéticas e mão de obra do estado. Rafael Cervone destacou que Mato Grosso tem um ambiente positivo para investimento devido ao forte crescimento econômico e à qualidade e quantidade do algodão produzido aqui. "Mato Grosso está crescendo acima da média do Brasil, aqui as coisas acontecem. O algodão do Estado, além da qualidade excepcional, depende da chuva e não da irrigação. Essa questão ambiental também é essencial".

O presidente da ABIT declarou ainda a possibilidade de trazer ao estado um laboratório tecnológico de alto nível que possibilitaria a aplicação do algodão em outros setores, como no mercado automobilístico, arquitetura têxtil e médico-hospitalar. "Todo mundo fala só das roupas, mas esquece que dentro de um carro tem mais de 40 kg de têxtil e o algodão ocupa uma parte importante nessa parte".

No encontro, Carlos Fávaro lembrou que o governador Pedro Taques, desde o começo desta gestão, vem ressaltando a necessidade de agregar valor ao algodão e às potencialidades do estado. O vice-governador reafirmou que serão confeccionadas 800 mil camisetas para alunos da rede estadual e que a vinda da indústria leve é imediata. Já a da indústria pesada deverá acontecer dentro de um ou dois anos, tempo para o estado ter um ambiente necessário para receber essas grandes empresas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE