O Centro de Controle Operacional (CCO) que monitorará, à distância e em tempo real, os serviços de água e esgoto do município e de outras cidades administradas pela Nascentes do Xingu no Estado foi inaugurado, esta manhã, em Sinop. O diretor-presidente da concessionária Águas de Sinop, Anselmo Leal, explicou que central atua com o que há de mais moderno em tecnologias voltadas para o saneamento e possibilitará o monitoramento 24h por dia do sistema de abastecimento de água e, futuramente, de coleta e tratamento de esgoto do município.
“A Águas de Sinop garantirá ainda mais eficiência na prestação dos serviços, já que o CCO possibilita monitorar a pressão, vazão da água e níveis dos reservatórios, identificando eventuais problemas e buscando soluções rápidas antes que a população seja afetada”, conta.
Ainda de acordo com Leal, a inauguração faz parte de um conjunto de melhorias e obras que compõem um investimento de mais R$ 450 milhões nos serviços de água e esgoto do município para os próximos anos. “Nestes dez primeiros meses de concessão, já instalamos mais de 8 mil metros de rede de água, ampliando o abastecimento de 16 bairros. Entre os avanços, também realizamos a modernização do parque de hidrômetros, perfuração de poços e a construção de adutoras. Recentemente demos início as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário que trarão uma ampla cobertura dos serviços nos próximos anos”, finaliza.
A informação é da assessoria.