PUBLICIDADE

Aeroporto de Lucas do Rio Verde deve ter alterações para receber voos comerciais

PUBLICIDADE

O secretário adjunto de Engenharia da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Rogério Arias, esteve, ontem, no município realizando uma visita técnica no Aeroporto Municipal Bom Futuro. O objetivo é firmar parceria entre município e governo para fazer as alterações necessárias para implantação de voos comerciais.

Ele relatou que as visitas aos aeroportos é uma das etapas para o desenvolvimento do Plano Aeroviário Estadual que vai definir a malha aeroviária e quais os investimentos que vão estar contemplados. “O intuito da visita foi ver a situação do aeroporto, acompanhar o último relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para viabilizar a homologação do aeroporto junto à Secretaria de Aviação Civil”.

O gerente de Cidade, Ramiro Azambuja, destacou que há alguns dias o município vem fazendo estudos para complementar o projeto para homologação e ampliação da pista. “Firmamos convênio com o 9º BEC para fazer a sondagem e análise de solo, justamente com o objetivo de fazer a homologação para voos noturnos e conseguir já voo comercial. A nossa intenção é que homologue nos próximos dias e para isso, vamos contar com o apoio do Governo do Estado para viabilizar esse estudo, inclusive para um convênio de reforma do atual aeroporto para que a gente possa fazer essa homologação e oficializar a vinda de voos comerciais”.

Azambuja também pontuou que algumas empresas já procuraram e fizeram a solicitação junto a Anac para fazer voos comerciais, ligando Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sinop. “O projeto de reforma continua sendo trabalhado, e paralelamente, o projeto de construção de um novo aeroporto está em andamento, mas devido aos cortes do Governo Federal, por enquanto vamos focar no convênio com o Governo do Estado para reforma do atual, viabilizando a implantação de voos comerciais”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE