PUBLICIDADE

Governo colhe sugestões para ferrovias; trecho Sinop-Pará incluso

PUBLICIDADE

O governo federal prorrogou para 14 de setembro o prazo do envio das contribuições referentes à tomada de subsídio, com objetivo de apresentar o estudo sobre modelo de gestão de segurança ferroviária, resultante do acordo de cooperação técnica entre a da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Os dados devem ser levados para obras a serem concedidas, como o trecho entre Sinop-Mirituba (PA), que já está em andamento o levantamento viável. Há intenção de incluir também uma ligação entre Lucas e Sinop, totalizando 1.140 quilômetros com estimativa de R$ 10 bilhões em investimentos. A expectativa é o que o leilão ocorra ainda este ano. –

De acordo com a ANTT, o estudo de segurança “reúne propostas visando diminuir o número de acidentes e incidentes ferroviários, além de definir as responsabilidades dos agentes envolvidos na operação ferroviária e os processos que permitam melhora da segurança ferroviária e harmonização da estrutura regulatória”.

A intenção do governo é melhorar o escoamento da produção agrícola do Mato Grosso pela hidrovia do Tapajós. A produção estimada, para este ano pela Companhia Nacional de Abastecimento passa de 49 milhões de toneladas de grãos. Por isso, entidades do agronegócio, como a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), têm defendido a construção de ferrovia para escoar parte da produção de soja, milho, algodão, carne e madeira do Médio Norte. A especulação é que o potencial de escoamento atingiria 30 milhões de toneladas até 2020.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE