PUBLICIDADE

Aumenta número de pedidos do seguro-desemprego em Sinop

PUBLICIDADE

Aumentou o número de pessoas que requereu seguro-desemprego no último mês. Dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine) repassados ao Só Notícias indicam 675 pedidos – aumento de 5,4% em relação à junho, quando 640 trabalhadores solicitaram.

De janeiro até agora, foram feitos 3.849 pedidos de acesso, Julho ainda se manteve como o mês com o maior número de requisições. O segundo mês foi junho. Em seguida aparece maio, com 598 requisições. Em março, foram 547 solicitações, enquanto que, em abril, 480. Janeiro, com 473 pedidos, e fevereiro, com 436, completam a lista.

Conforme Só Notícias já informou, apesar do resultado negativo no número de pedidos do seguro desemprego, a oferta de emprego cresceu. Foram abertos 650 novos postos de trabalho no município, em julho, com base em dados do Sine. O número é 38% maior, em relação às 470 vagas captadas no mês anterior. A grande maioria das vagas, no entanto, é para trabalhar nas obras da Usina Hidrelétrica de Sinop.

Em julho, 1,4 mil trabalhadores foram encaminhados para as vagas. Cerca de 490 foram preenchidas. Em junho, foram 611 trabalhadores encaminhados e cerca de 250 colocados. O número de atendimentos também aumentou, passando de 3,4 mil, em junho, para pouco mais de 4 mil no último mês. A previsão é que, em agosto, sejam abertas mais 800 vagas apenas para o canteiro de obras da usina.

Até o início de agosto, 1.945 vagas de emprego já foram abertas em Sinop. Cerca de 4,5 mil pessoas foram encaminhadas, porém, deste total, apenas 1,4 mil conseguiram o trabalho para o qual se candidataram.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE