PUBLICIDADE

Sinop: 65% apontam que setor imobiliário continuará com resultados positivos

PUBLICIDADE

De 73 dias a 100 dias. Este é o tempo médio que o proprietário leva para conseguir vender sua casa em Sinop. Os dados são de uma pesquisa sobre o mercado imobiliário, promovida pela Imovinc, e demonstram a valorização dos imóveis no município. Ainda conforme o levantamento, um apartamento costuma demorar um pouco mais para ser vendido, e a espera pode variar, na média, de 60 a 122 dias.

O tempo de venda varia também de acordo com a quantidade de dormitórios. Uma casa com apenas um quarto, leva, em média 84 dias para ser vendida. Já um apartamento no mesmo molde é vendido em 100 dias. O proprietário de uma casa com dois dormitórios consegue vendê-la em 87 dias. Em contrapartida, o dono de um apartamento leva 101 dias para vender o imóvel. A pesquisa também mostra que casas com três dormitórios levam praticamente mesmo período para serem vendidas que um apartamento do mesmo padrão. Enquanto a casa é vendida em cerca de 93,3 dias, o proprietário de um apartamento “fecha negócio” em 90.

Os profissionais do ramo imobiliário ainda demonstraram otimismo, quando questionados as perspectivas futuras para o setor. Cerca de 65% acreditam que o cenário será positivo. Por outro lado, 15% acreditam que a “instabilidade econômica enfrentada atualmente pode vir a dificultar o planejamento das famílias e empresas”, o que prejudicaria o setor. Outros 18% responderam que o mercado permanecerá estável. A maioria (84%) dos especialistas também destacou sazonalidade nas vendas, apontando que a procura por imóveis chega a ser 47% menor entre os meses de novembro e fevereiro.

A pesquisa foi com 32 profissionais do ramo imobiliário, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2015.

(Atualizada às 08:28hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE