PUBLICIDADE

Cuiabá: Shopping Popular completa 20 anos e associados ganham novo prédio

PUBLICIDADE

Na data em que comemora 20 anos de operação, em 21 de abril, o Shopping Popular vai entregar as primeiras chaves do novo prédio aos associados. A inauguração do espaço em construção estava prevista para o mês de aniversário da Capital, mas foi adiado para 30 de junho. Nesse intervalo, os associados apresentarão projetos para as bancas. “Nós queremos entregar uma obra bem acabada, organizada para que o cliente possa se sentir à vontade. Tudo foi feito para valorizar o associado e o cliente”, afirma o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, ao falar do cronograma das obras.

No feriado da próxima terça-feira (21), quando é celebrado o Dia de Tiradentes, será realizado um ato simbólico para comemorar as duas décadas do shopping popular com a entrega de chaves para 10 dos cerca de 500 associados. As outras serão entregues no dia seguinte para aqueles que desejarem começar a organizar suas bancas. A partir desta data, os comerciantes terão um tempo para poder planejar e organizar seus espaços.

Segundo Galvão, a área comum do shopping deve ser concluída até o fim de abril. “Aí a gente começa um outro processo que é transferir o associado para lá e depois reorganizar o estacionamento, desmanchando o barracão provisório para que a gente possa fazer uma inauguração digna para o associado e para a sociedade cuiabana”.

“Eu não vejo a hora de me mudar para casa nova. Vai ser bem melhor. Nossos clientes vão voltar. Por falta de estacionamento, desconforto, eles não estão vindo aqui. Teve uma queda muito grande. A cada mês vem diminuindo, desde que começou a obra”, diz Joana Santos da Silva, contando com um crescimento após o período de mudança. “Acredito que vai voltar melhor por causa do conforto para o cliente”. Há 12 anos, Joana mantém o box especializado em áudiovisual. Fotógrafa profissional, ela lembra que a época mais difícil foi quando abriu a banca. “Não tinha clientela, conhecimento. As pessoas não acreditam muito na gente. Ao longo do tempo foram acreditando mais”, recorda.

“Graças a Deus eu estou aqui desde o 1º dia, quando fomos retirados do centro de Cuiabá e trazidos para cá, em 21 de abril de 1995. Nós trabalhamos sempre a conscientização dos associados, que temos que valorizar o espaço que temos. Sempre falamos no começo, se esta foi a parte de Cuiabá que sobrou para nós. Então, nós iríamos fazer aqui o melhor lugar do mundo para trabalhar”, lembra Misael. Ele conta que o espaço atende, além da Baixada Cuiabana, consumidores do interior de Mato Grosso e de aproximadamente 3 estados – Rondônia, Pará e uma parte do Acre.

Sem revelar o valor do investimento, pelo menos até a conclusão da obra, Misael afirma que os recursos são provenientes dos próprios dos associados, sem apoio público ou financiamento bancário. “Estamos fazendo uma obra de qualidade como se fosse a nossa casa. Essa obra vai ser orgulho, não só para os associados, mas para toda sociedade cuiabana. Bem arquitetada e monitorada. Vai ter cerca de 350 câmeras para que as pessoas sintam segurança aqui dentro”. Outra novidade será o espaço para oferecer serviços à população. O ponto será entregue à prefeitura em maio para que a gestão defina o que será disponibilizado no local. Instituições bancárias também estão sendo convidadas a instalarem caixas de autoatendimento no shopping. Além dos bancos 24 horas, o Bradesco confirmou o retorno ao espaço.

Os funcionários das bancas também estão contando com a ampliação dos serviços. “Às vezes, a gente tem que fechar a banca para poder ir na lotérica e agora não, vai ficar tudo aqui. Bem melhor para nós e também para os clientes, com certeza”, diz Juliane Souza, que trabalha há 4 anos no shopping. Mesmo tempo de serviço prestado por Maria Adriana Silveira, que está contando que a mudança aconteça logo. Juliane mora no bairro Novo Mato Grosso e enfrenta duas horas de ônibus para chegar no trabalho e outras duas para voltar para casa. A expectativa é que o crescimento no número de clientes e, consequentemente nas vendas, chegue também ao salário dos funcionários.

O estabelecimento gera cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos. Com a ampliação do shopping, que terá aproximadamente 9 mil metros quadrados (sem contar o estacionamento); haverá um acréscimo de 30% no número de funcionários, que são atualmente, 40. “A gente tinha mais ou menos a ideia, mas não sabia que ia ser tão rápido assim. Acho que vai ajudar bastante no movimento com a melhora que fizeram na estrutura”, afirma o comerciante Elivelton Lara Machado, que pretende oferecer mercadorias novas para a inauguração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE