O Conselho Regional de Contabilidade em Mato Grosso lançou campanha para fortalecer o Fundo da Infância e Adolescência, assinando termo de cooperação técnica e operacional cujo objetivo é aumentar a arrecadação a partir de doações deduzidas do Imposto de Renda. A presidente Silvia Mara Leite Cavalcante explicou que os contabilistas consigam fazer com que recursos advindos do Imposto de Renda, devido pelos contribuintes, alimentem os Fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIAs). "O anseio do Estado e de todos os municípios é de que esse recurso fique na cidade e ajude nossas crianças e adolescentes", e que os profissionais sejam multiplicadores dessa informação, tornando-se pessoas determinantes para o sucesso da campanha.
Silvia lembrou que entre 80% e 90% das declarações passam pelas mãos dos contabilistas e conclamou a classe a aproveitar o momento para dar sua contribuição social, inclusive auxiliando os conselhos municipais na fiscalização da aplicação dos recursos.
Eles assistir a palestras com os auditores fiscais Yuiti Shimada e Alessandra Arruda sobre as o Imposto de Renda 2015 e como proceder para que o contribuinte destine parte de seu imposto devido aos fundos municipais. É a primeira de uma série de orientações que serão dadas também em Várzea Grande, no próximo dia, em Tangará da Serra, 17, Sinop, 19, e Rondonópolis, 24.
O governador Pedro Taques prestigiou a solenidade de lançamento e apoiou a iniciativa do "projeto para o Estado, para a sociedade mato-grossense, para aqueles que mais precisam" visando diminuir as injustiças sociais.
A informação é da assessoria do CRC.