PUBLICIDADE

Secretários buscarão medidas para economizar R$ 1,3 bilhão no governo

PUBLICIDADE

Secretários, adjuntos responsáveis pelo pagamento de despesas e presidentes de autarquias estaduais vão se reunir, amanhã, para juntos encontrarem formas de reduzir as despesas operacionais do governo. O encontro terá início às 8h30 na Escola Fazendária, da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Segundo o secretário de Fazenda, Paulo Brustolin, a discussão do orçamento com foco na redução de gastos é uma determinação do governador Pedro Taques. O secretário explica ainda que a meta do governo – de reduzir entre 7% e 8% de todas as despesas previstas para este ano – é ambiciosa e poderia resultar na economia de algo em torno de R$ 1,3 bilhão.

Brustolin afirma que a redução de gastos passa necessariamente pela revisão de todos os contratos firmados entre empresas e Poder Executivo Estadual. A ideia é buscar renegociar esses contratos e, em alguns casos, solicitar o cancelamento.

Há três tipos básicos de despesas operacionais. As obrigatórias (pagamento de pessoal e dívidas), as essenciais (tarifas de água, luz e contratos de tecnologia e segurança) e as circunstanciais (viagens para participação em eventos, por exemplo, que não interferem no funcionamento da máquina administrativa).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE