A equipe da secretaria de Finanças deve lançar, ainda este mês a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2015. A secretária Daniela Pelizon, informou ao Só Notícias, que neste ano não haverá aumento na alíquota, apenas a correção pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 6,23%. Os demais procedimentos estão sendo definidos. A data de vencimento da primeira parcela será em abril. As demais datas para pagar parceladamente serão anunciadas.
Ela ressaltou que, para o lançamento do IPTU, está dependendo apenas da aprovação da Câmara Municipal ao projeto de lei que inclui os novos loteamentos na planta genérica de valores do município. O projeto já foi encaminhado ao Legislativo e pode entrar em pauta na sessão de hoje. Após a votação, a prefeitura anunciará o desconto para pagar à vista e datas para quem for pagar parcelado.
No ano passado, foram foram distribuídos mais de 32 mil carnês com valor total lançado de mais de R$ 15 milhões, incluindo taxas de expediente, Funrebom, coleta de lixo e Cosip.
Daniela adiantou que serão sorteados três carros na campanha para incentivas os sorrisenses a pagarem à vista. Dois serão sorteados no aniversário do município para quem quitar o imposto em cota única. O terceiro veículo, será sorteado no final do ano, junto com a campanha de natal da associação comercial para os contribuintes que quitaram todas as parcelas.