Os bloqueios feitos por caminhoneiros e donos de transportadoras, em 10 trechos de 3 rodovias federais, fez com que o estoque de combustível das prefeituras do Nortão começa a fica escasso. O secretário de Obras e Infraestrutura de Sinop, Marcos Lopes, informou ao Só Notícias que suspendeu patrolamento e cascalhamento e vai priorizar o atendimento de emergência, como atoleiros, por exemplo.
O estoque da secretaria dura no máximo uma semana, mesmo com ritmo reduzido. “Se continuar desta forma, vai ser complicado trabalhar na próxima semana. Precisamos do diesel para as máquinas, caminhões, iluminação pública e os caminhões estão “presos” em Cuiabá”, afirmou.
“Vamos segurar o que temos, para os serviços emergenciais”, garantiu. Ontem, a Newcom, empresa responsável pela coleta de lixo no município, comunicou que devido a falta de diesel nos postos de combustíveis, a coleta no município deverá ser prejudicada.
A partir de hoje, há possibilidade da coleta em Sinop ser suspensa por vários dias. Em Sorriso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que a partir de hoje, o expediente da pasta será reduzido. A secretaria atenderá das 7 às 13 horas, por tempo indeterminado. De acordo com o secretário Emerson de Farias, a redução nos trabalhos foi necessária devido à falta de combustível.
São muitos os problemas causados pela paralisação que atinge já 9 estados do país. A paralisação também pode afetar o fluxo das exportações dos setores, em um momento econômico delicado.