O aeroporto municipal foi novamente notificado pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) e corre o risco de uma nova interdição. Só Notícias confirmou a informação junto à prefeitura municipal, mas não conseguiu um posicionamento do prefeito interino Angelo Campos sobre a resolução do problema.
O problema apontado desta vez seria a não contratação de uma empresa especializada na manutenção do caminhão de incêndio e a contratação de uma empresa para emitir um laudo sobre a necessidade ou não da realização do “desemborrachamento” da pista do aeroporto local, procedimento avaliado em cerca de R$ 600 mil.
O prefeito afirmou a um jornal que teria um prazo de 10 dias para resolver a questão, antes que o aeroporto seja novamente interditado. O desemborrachamento da pista estaria sob responsabilidade do Estado e tem sido cobrado desde o ano passado, quando aconteceu a interdição por cerca de três semanas.
Mas, em meio ao problema, uma boa notícia para os alta-florestenses é a implantação de voo noturno, que começa a operar a partir de amanhã com saída de Cuiabá às 22:00h e pouso em Alta Floresta as 23:55h, com retorno no dia seguinte, saindo às 08:15h, as segundas, quartas e sextas-feiras de Cuiabá a Alta Floresta, e terças, quintas e sábados na rota inversa. O aeroporto estava, há mais de dois anos, com apenas um voo diário.