PUBLICIDADE

Sinop: cerca de 15 mil empresas devem entregar a RAIS até março

PUBLICIDADE

Inicia nesta terça-feira (20) o prazo para empresários entregarem a declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2014. Em Sinop, aproximadamente 15 mil empresas com alvará de funcionamento devem enviar a declaração ao Governo. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a RAIS é obrigatória para todos os estabelecimentos inscritos no CNPJ, com ou sem empregados.

A declaração é considerada um censo anual do mercado formal de trabalho. A partir dela são obtidas informações sobre os vínculos trabalhistas, remuneração, grau de instrução, data de nascimento e nacionalidade dos trabalhadores. 

Em relação aos estabelecimentos, é possível identificar dados sobre o tipo de atividade econômica, a variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas.

Dos estabelecimentos, é possível identificar dados sobre o tipo de atividade econômica, variação nos diferentes setores da economia e o tamanho das empresas. A entrega da relação é feita exclusivamente pela internet, no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o balanço do MTE, em 2013 foram informados 75,3 milhões vínculos empregatícios, enviados por 8,4 milhões de estabelecimentos em todo país. A expectativa para o ano de 2014 é que nove milhões de estabelecimentos informem a Rais, totalizando 77 milhões de vínculos empregatícios.

O empregador que não entregar a Rais no prazo legal ficará sujeito à multa a partir de R$ 425,64, acrescidos de R$ 106,40, por bimestre de atraso, contados até a data de entrega do auto de infração, se este ocorrer primeiro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE