PUBLICIDADE

Nova Mutum volta a gerar mais empregos e setor agropecuário lidera

PUBLICIDADE

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, mostram que foram gerados 202 empregos a mais, em setembro, nas indústrias e empresas. No total, 772 pessoas conseguiram colocação no mercado de trabalho, enquanto que outras 570 foram mandadas embora.

O setor com o melhor desempenho foi a agropecuária que, no período, contratou 286 trabalhadores, demitiu 141 e encerrou setembro gerando 145 empregos a mais. O comércio também teve saldo positivo com 57 funcionários contratados a mais, resultado de 214 admissões e 157 rescisões. A construção civil ainda empregou 77 pessoas, mandou embora 44, gerando 33 empregos a mais.

Outros setores, porém, tiveram mau desempenho. O pior foi na indústria de transformação, que demitiu 85 trabalhadores e contratou 68 funcionários, resultando em saldo negativo de 17. O setor de serviços contratou 126 pessoas e demitiu 142, encerrando setembro com 16 demitidos a mais. No setor de serviços industriais de utilidade pública, uma pessoa foi contratada e outra demitida.

Só Notícias apurou que as empresas e indústrias em Nova Mutum contrataram, somente este ano, 6.404 trabalhadores e demitiram 6.229, gerando 175 postos de trabalho a mais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE