PUBLICIDADE

Taques pede à MT Fomento urgência na elaboração de linha de crédito para feirantes

PUBLICIDADE

Com a proposta de fortalecimento da agricultura familiar no Estado, o governador Pedro Taques se reuniu com o presidente do MT Fomento, Mário Milton Ferreira Mendes, com a solicitação de que a agência apresente, com urgência, um projeto com uma linha de crédito que atenda os feirantes, especificando valor a ser financiado, taxa de juros e prazos. A reunião ocorreu, hoje, no Palácio Paiaguás, e contou com a participação do secretário de Planejamento, Gustavo Oliveira.

A proposta será financiada pelo MT Fomento, e foi desenvolvida por técnicos da secretaria de Agricultura Familiar. As barracas terão um design mais arrojado e moderno, que permita um aumento de qualidade ao trabalho do feirante e um bom atendimento ao cliente.

Com esse projeto em mãos, a equipe do MT Fomento fará um levantamento dos valores que poderão ser aportados para que o feirante financie a estrutura de trabalho. O objetivo do governador é mapear e atender todo o Estado simultaneamente e a perspectiva é que, com o projeto em mãos, ele possa ser apresentado para os feirantes ainda na próxima semana.

“É um sonho do governador os feirantes com uma linha de crédito que seja boa para a classe, oferecendo uma maior infraestrutura em um ambiente de mais qualidade. Serão beneficiadas um número considerável de famílias, só em Cuiabá são 53 feiras voltadas para agricultura familiar. Esta barraca pode ser transportada facilmente, mudando de local de acordo com a necessidade”, explicou o presidente do MT Fomento.

Os recursos serão da própria agência e de fundos estaduais, como os disponibilizados pela secretaria de Trabalho e Assistência Social e o Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Durante a reunião, Pedro Taques pediu que, de forma simultânea ao projeto para os feirantes, também seja lançado uma linha de crédito para atender o segmento dos taxistas, com condições de oferecer valores acessíveis a classe de forma que possa ser aumentada a qualidade e quantidade da frota.  O MT Fomento realizará reuniões com o setor e desenvolverá um projeto em conjunto com sindicatos da classe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE