PUBLICIDADE

IPTU em cota única em Lucas do Rio Verde tem desconto de 30% e vence dia 6

PUBLICIDADE

A campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano foi lançada hoje, pela prefeitura. Quem pagar em cota única, até 6 de maio, terá 30% de desconto. Entre 7 de maio e 3 de junho, o desconto será de 25%. De 4 de junho a 1 de julho, o abatimento é  20%. Os moradores também podem parcelar em até oito vezes, sem descontos. A primeira parcela vence em 6 de maio e, a última, em 21 de dezembro. A previsão é arrecadar o mesmo valor do ano passado, cerca de R$ 11 milhões.

Além desses incentivos, os imóveis que tiverem grama plantada terão mais 20% de desconto e os que tiverem calçada, mais 5%. E as chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria ou localizadas em área de proteção ambiental terão 15% de desconto. Esses incentivos são válidos para os pagamentos em cota única e para o parcelamento.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Gestão e Finanças, Maria Rossato, os boletos estão sendo entregues nas residências, os proprietários dos imóveis que não têm construção ou que não residem no município devem emitir o boleto pelo site da prefeitura.

“Quem está com dúvida sobre as áreas construídas pode procurar a prefeitura, nós temos o sistema do georreferenciamento que foi feito no ano passado, temos o mapa completo disponível onde pode ser verificada a residência, e caso seja necessário, um fiscal será encaminhado para fazer uma nova medição”, ressaltou Rossato.

A assessoria informa que os recursos do IPTU vão para aplicação na saúde pública, educação, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento entre outros benefícios voltados à comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE