O superintendente estadual de Programas Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso, Sebastião Francisco de Moraes, reuniu-se hoje, em Sinop, com dirigentes de entidades e lideranças políticas para implantar o CAE (Centro de Atendimento Empresarial) que fará ações de legalização, fortalecimento e ampliação do negócio dos micros, pequenos e novos empreendedores. Inicialmente, dois servidores devem iniciar os atendimentos para os comerciantes. Esta semana deve ser definido onde o centro vai funcionar. A CDL e ACES disponibilizaram salas, em suas sedes, para abrigar a unidade. A definição deve ocorrer até o próximo dia 14.
O CAE é implantado em parceria do Governo do Estado, com as prefeituras, Sebrae, CDL, CRC e Associações Comerciais. Mato Grosso já tem 52 centros funcionando.
O vereador Fernando Assunção (PSDB), que participou do encontro, lembrou que a cobrança para instalação do centro era feita desde a gestão passada e, agora, na administração de Pedro Taques (PSDB) torna-se realidade em Sinop.
Também participaram do encontro com Moraes, os presidentes da CDL, Luciano Chitolina, da ACES, Nilson Lopes Ribeiro, o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Bachiega, a vice-prefeita Rosana Martinelli e representantes do Sebrae.