O prefeito Adriano Pivetta (PDT) encaminhou, esta tarde, um projeto de lei concedendo reajuste salarial de 12% aos servidores públicos. A proposta tem regime de urgência, deve ser analisado e votado pelos vereadores em primeira e única votação. A expectativa é a de que o reajuste já passe a contar no salário deste mês, que será pago no início de março, e tenha um impacto de R$ 6,3 milhões ao ano nas contas do município.
O gestor municipal se reuniu, esta tarde, com os vereadores para falar sobre o projeto. O presidente da câmara, José da Paixão (PSC), confirmou, em entrevista ao Só Noticias, que todos os vereadores já se manifestaram favoráveis ao projeto por reconhecer a importância do reajuste dos servidores.
O prefeito afirmou que este reajuste é prova da valorização que a administração vem dando aos servidores municipais. “Em plena época em que muitos se falam em crise, estamos fazendo o oposto, pois é de grande importância a administração ter condições de reajustar salários a esses trabalhadores”.
Para definir o percentual, a equipe econômica da prefeitura levou em consideração o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA -15), Índice de Preços ao Consumidor Amplo – geral dos outros dois IPCAs (IPCA-GER) e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Atualmente, a prefeitura conta com 1,3 mil servidores