PUBLICIDADE

Sema de Guarantã e Juara receberão camionetes para reforçar fiscalização

PUBLICIDADE

Oito caminhonetes oram entregues ontem para a Secretaria do Meio Ambiente (Sema)
Os veículos, adquiridos com recursos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Femam), representam investimentos de R$ 750 mil, os primeiros feitos na política de reestruturação do órgão, uma determinação de Governo.

Segundo Blairo Maggi, os carros vão reforçar a fiscalização e melhorar as condições de trabalho dos fiscais e técnicos. Maggi informou que a Sema é uma das secretárias cujo orçamento de 2006 não será contigenciado.

“Todos os investimentos previstos no orçamento 2006 da Sema serão rigorosamente efetuados sem contingenciamento. Essa ação demonstra que o Governo trata as questões ambientais como prioridade. Vamos desenvolver em Mato Grosso uma gestão ambiental modelo para os demais Estados amazônicos”, afirmou Maggi.

O secretário de Meio Ambiente, Marcos Machados, afirma que as caminhonetes vão proporcionar mais mobilidade às equipes de inspeção e acompanhamento na evolução dos negócios rurais de Mato Grosso. A frota atual da Sema é de 48 carros.

“Os automóveis são reforço para as equipes na fiscalização e no seu trabalho de orientação ao produtor rural, a ser realizado em parceria com a Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso)”, disse Machado.

Os veículos serão entregues aos escritórios de fiscalização de Aripuanã, Rondonópolis, Barra do Garças, Guarantã do Norte, Cáceres, Juara e São Felix do Araguaia.
Marcos Machado reitera que a frota móvel da Sema precisava ser reforçada para atender o aumento dos escritórios fiscais, que passou de oito para 14 unidades em todo Estado. “Aumentamos a presença da Sema no Estado, vamos precisar de mais veículo para atender a demanda do Ibama assumida pela Secretaria. Como previsto em decreto, 30% da Polícia Ambiental será de responsabilidade da Sema”, enfatizou Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE