PUBLICIDADE

Casos de abuso sexual de menores aumentam 30% em Sinop

PUBLICIDADE

Cerca de 10 denúncias são registradas por mês no Conselho Tutelar em Sinop referentes a abuso sexual de menores. A maioria das vítimas é crianças menores de 11 anos. Conforme a presidente do conselho, Chirlei Weber, 84% dos casos de abuso acontecem dentro das casas das crianças, com pessoas que conhecem os menores. “São pessoas que adquirem a confiança da criança”, disse.

Chirlei também ressaltou que o mais preocupante nesses casos é a conivência das famílias, que não denunciam os crimes. Nos últimos dias foram vários registros de abusos cometidos pelos pais, padrastos e vizinhos em Sinop.

Um dos casos que comoveu a sociedade sinopense há um mês atrás, foi do assassinato do garoto Bruno Aparecido dos Santos, de 09 anos. O corpo dele foi encontrado 10 depois de ter desaparecido. João Ferreira da Silva foi preso após confessar o assassinato. Ele tinha sido preso alguns dias depois do sumiço do garoto, acusado de tentar violentar outro menino de 12 anos. As suspeitas são de que ele abusou do garoto antes de assassiná-lo.

Em Sinop, o programa Sentinela também atua no acompanhamento de crianças que foram abusadas ou violentadas. Os menores são encaminhados pelo Conselho ao programa que faz os atendimentos com psicólogos, assistentes sociais e educadores. Implantado em 2001 no município o programa acompanha cerca de 82 famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE