PUBLICIDADE

Gaeco retoma Operação Quimera e prende mais 3 fiscais

PUBLICIDADE

Três fiscais de tributos estaduais já estão presos e outros cinco continua foragidos. Este é o resultado da Operação Quimera II deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira para colocar atrás das grades fiscais fazendários corruptos.
A operação que é coordenada pelo promotor Mauro Zaque, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público Estadual (MPE), vem contando com a ajuda das Polícias Militar e Civil de Mato Grosso, além de delegados e promotores e já prendeu Jair Gomes de Souza e Alcemiro Machado, ambos de Rondonópolis e que estão sendo recambiados para o Gaeco, em Cuiabá e Joacil Mucio de Oliveira, o popular “Guarita”, que no ano passado foi candidato a vereador em Várzea Grande.

“Guarita” já se encontra dando depoimento no Gaeco. Ele é reincidente em crimes contra o erário público estadual.

Os promotores do Gaeco, acompanhados de policiais civis e militares chegaram a casa da fiscal de tributos Benedita Samir Duque Matoso, que ao receber ordem de prisão conseguiu burlar a vigilância dos policias e fugir pelos fundos de sua casa.

Já os fiscais de tributos Antônio Leite da Costa, Carlos de Almeida Couto Neto, Marco Aurélio Pomot Maia, de Alto Araguaia, e Sílvio Moares, também de Alto Araguaia, continuam foragidos
Em 21 de setembro, na primeira operação coordenada pelo Gaeco, foram presos oito fiscais da Secretaria de Fazenda, cinco intermediários e dez empresários. A notícia confirmou o “rombo” de R$ 400 milhões apenas em seis meses deste ano. Os fiscais envolvidos no esquema já estão livres por ordem judicial. Eles só voltam à cadeia se forem condenados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE