PUBLICIDADE

Projeto é aprovado. Táxis de Sinop deverão ter taxímetro e estarem padronizados

PUBLICIDADE

O projeto que regulamenta o serviços de táxi em Sinop, elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, foi aprovado, esta semana, pelos vereadores eprevê a padronização dos veículos e fiscalização pela secretaria.

Com a aprovação, os donos táxis terão que fazer investimentos para se adequarem. Um deles é para implantar o taxímetro (aparelho usado para apontar a quantidade rodada e a tarifa cobrada). Os taxistas terão um período para fazer a padronização.

O taxista Anderson Schimidt relatou ao Só Notícias que algumas das alterações não são benéficas para os profissionais. Entre as desvantagens citadas por ele está a estipulação de um tempo máximo de uso do veículo para fazer o serviço, já que muitos taxistas não terão condições de trocar seus veículos.
João Marcos, outro taxista, discorda das exigências, já que a classe terá muitos gastos para se regularizar.

Para prestar o serviço no município todos os veículos deverão ser na cor branca com faixas laterais na cor azul Royal, constando a bandeira do município nas laterais traseiras, e conter o número do prefixo fornecido pela Secretaria. Também deverão possuir uma caixa luminosa com a palavra “TÁXI” sobre o teto, tabela de tarifa afixada em local visível ao passageiro, entre outros.

Atualmente existem mais de 86 pontos de taxistas em Sinop, mas a maioria não atende as exigências das normas atuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE