O Nortão voltou a ficar sem internet. Hoje, por mais de 3 horas e meia, os usuários da Brasil Telecom ( que correspondem a mais de 90% do total) ficaram sem acesso tanto em banda larga quanto em conexão discada. O problema foi ainda maior porque não foi possível fazer ligações interurbanas de telefones com código 66 para 65. Quem quisesse telefonar de Sinop para Cuiabá, por exemplo, não conseguia. E vice versa. O mesmo ocorreu com boa parte dos usuários de telefonia celular.
A provável causa é o rompimento de cabos de fibra óptica, que tem se tornado rotineiro no Estado causando muitos prejuízos para empresas, profissionais liberais e milhares de outros usuários que precisam estarem conectados na web para fazerem negócios e tantos outros compromissos.
O sistema de atendimento ao cliente – 0800 41 11 00 – também não funcionava. Quem estava em busca de informações, ficou sem saber o que aconteceu. Uma mensagem gravada informava que “devido a problemas técnicos não foi possível completar sua chamada. Este serviço será normalizado no menor prazo possível.Telemat Brasil Telecom, você sabe com quem está falando “.
Não foi possível contato com a empresa para saber quais as medidas que estão sendo tomadas para diminuir o número de interrupções no acesso à internet e que os usuários possam ter um serviço com melhor qualidade.
A interrupção no sistema também impediu a atualização de informações em Só Notícias