PUBLICIDADE

15 municípios do Nortão proibidos de produzir algodão transgênico

PUBLICIDADE

15 municípios do Nortão estão incluídos na zona de exclusão de plantio de algodão transgênico, definida pela portaria assinada na última sexta-feira, pelo ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Em todo o Mato Grosso são 31 municípios.

No Nortão estão Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte.

As áreas definidas pela Embrapa Algodão, foram baseadas na distribuição das espécies de sementes de algodoeiros nativas ou naturalizadas, e também no zoneamento agrícola da cultura. E a portaria também vale para o comércio na utilização das sementes da cultura, que podem ter o limite de até 1% de modificação genética nas sementes.

Os estados do Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins, e alguns municípios da Bahia, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul também fazem parte das zonas de exclusão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE